fevereiro 16, 2016

Projeto Garras

Porque minhas unhas quebram??

Existem vários motivos pelos quais as unhas ficam fracas e quebradiças. Muitas vezes isso pode ser resolvido se trocarmos pequenos hábitos. Hoje eu venho com 10 dicas que podem fazer toda diferença!!

1-Troque acetona por removedores. Dê preferencia para os que contém olés vegetais; 
   
 A acetona costuma enfraquecer e manchar as unhas. Já os removedores, por não ser um
 produto forte já que não possui acetona, não resseca nem enfraquece. Lembrando que em 
sua maioria, o removedor possui óleos vegetais que promovem a hidratação evitando o enfraquecimento, ressecamento e amarelamento das unhas. 

2-Manter uma boa alimentação;

As unhas assim como o cabelo é formado de queratina e precisa de algumas vitaminas
para se manter fortes e saudáveis. Por isso, é muito importante manter uma alimentação bem saudável. Seu corpo todo agradece!

3-Usar base se tratamento. teste todas que você puder!!

As bases de tratamento funcionam muito, e é muito importante caso a causa do enfraquecimento seja por falta de vitaminas e queratina. Além de devolver a saúde das unhas, a base de tratamento também vai fortalecer e acelerar o crescimento natural das unhas. Existem de varias marcas e preços. Atualmente estou usando da Risqué e esta me dando um ótimo resultado! Por isso testem todas que puder, nem sempre o que é caro da um bom resultado para você.

4-Faça as unhas pelo menos uma vez por semana;

Muitos dizem que não é muito bom manter sempre as unhas pintadas, e que é necessário um período 
sem esmaltar para a unha 'respirar'.Eu acho isso um mito, por que isso não funciona para mim. Minhas unhas passaram a ser mais fortes depois que eu comecei a ter o cuidado de esmalta-las sempre. O esmalte acaba sendo um escudo para acidentes, mantem a unha mais dura do que sem esmaltes como se fosse uma proteção. Então pelo menos ate sua unha atingir o resultado que você espera o ideal é mantelas sempre esmaltadas. 

5-Lixe as unhas corretamente;

Como já sabemos a unha é feita por camadas,  se lixarmos incorretamente você abre as camadas das unhas, é por isso que as vezes elas crescem descasca sempre na ponta da unha ficam fininhas e consequentemente quebram. Nunca faça movimentos de vai e vem com a lixa, o modo correto é lixar as unhas para um lado só, depois lixar as extremidades fechando as camadas da unha. Nunca com movimentos de vai e vem.

6-Evite contato constante com produtos químicos;

Grande parte dos produtos químicos, principalmente produtos de limpeza, ressecam a unha. Por isso evite contato constante ou use luvas para realizar serviços domésticos.

7-Evite mante-las molhadas por muito tempo;

Quando as unhas ficam muito tempo molhadas, elas tendem a ficar moles. Evite. isso pode causar quebra e enfraquecimento das unhas. Também vale a dica das luvas.

8-Evite tirar as cutículas;

Sei que é um assunto muito peculiar e contraditório, principalmente para mim, porque, eu não consigo deixar de fazer as cutículas, e provavelmente essa sera minha próxima meta. Mas se você ja tem facilidades ou nunca retirou, não retire. As cutículas protege as unhas, evitando que fungos e bactérias se instalem. Eu mesma já tive um probleminha de micose por retirar as cutilas e não é legal! então se puder evite.

9-Hidrate;

SIM! As unhas também precisam ser hidratadas, existem cremes específicos para unhas e cutículas, mas podem ser substituído por cremes de hidratação profunda.

10-Cultive suas unhas! evite alongamentos.

Alongamentos de unha são lindos. Mas danificam muito a unha na hora de retirar, além de você ficar até escrava deste método,  Porque danifica de mais as unhas e elas por um tempo ficam muito feias.



E se mesmo assim com todos esses cuidados a quebra ou o descascado continuar, 'ai mulé', o ideal seria procurar um dermatologista. O dermatologista ira verificar a causa do enfraquecimento das suas unhas, vai verificar também se existe a presença de fungos ou bactérias e até mesmo pode recomendar vitaminas(vitamina E. B7, zinco ou algo com queratina).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter vindo aqui! volte Sempre!! <3